domingo, 19 de maio de 2013

A dieta Mais que Perfeita

 MAIS UMA DICA DO LIVRO EMAGRECER DE VEZ


Dietas restritivas são tentadoras e prometem perder peso em pouco tempo. Mas uma dieta saudável deve atender às suas características e necessidades, não basta seguir uma dieta qualquer e pronto, e isso o EMAGRECER DE VEZ, nos ensina qual a melhor dieta para você seguir obtendo resultados verdadeiros.

Uma dieta rápida, segura e eficaz, daquelas que prometem ótimos resultados em pouco tempo e com um mínimo de esforço, esse é o sonho de 114 milhões de brasileiros (o equivalente a 60% da população), que sofrem de excesso de peso e obesidade. As dietas radicais como as restritivas , por exemplo, são assim. Como o próprio nome diz elas restringem do cardápio um dos grupos de macronutrientes: carboidratos, proteínas ou gorduras, por tabela restringe também algumas das vitaminas e sais minerais neles existentes.

Nosso corpo precisa dos nutrientes dos alimentos existentes na natureza para
desempenhar suas funções, suprimir um ou mais nutrientes pode causar sérias deficiências nutricionais, ou seja, se a dieta não for a correta para seu corpo e organismo, isso pode te causar sérios problemas, além claro, de não gerar efeito para o emagrecimento.

ALGUNS TIPOS DE DIETAS QUE DEVEM SE EVITAR

DIETA DA PROTEÍNA

O que é essa dieta?
A dieta da proteína restringe o consumo de carboidratos, como pães, massas e doces, e privilegia o de proteínas, como carnes, ovos e queijos. Legumes e frutas são proibidos e apenas alguns tipos de verduras são liberados. Em tese, a dieta da proteína pode ser feito a longo prazo. Mas na prática, raríssimos casos conseguem mantê-la por ser muito monótona.

Como ela funciona?
Ao restringir o consumo de carboidratos, o organismo passa a usar gordura para produzir energia. Além disso, alimentos proteicos tendem a prolongar a sensação de saciedade porque têm uma digestão mais lenta. O emagrecimento pode até ocorrer por redução do número de calorias ingeridas, mas a recuperação de peso, quando os carboidratos retornam, são irreparáveis.

Por que evitá-la?
A dieta da proteína é criticada por seu alto teor gorduroso, que pode causar problemas cardiovascular e por banir os carboidratos da alimentação, que interfere na prática regulares de exercícios físicos, para piorar a situação é pobre em fibras, vitaminas e sair minerais. É considerada uma dieta nutricional inadequada, péssima para a saúde, a falta de carboidrato causa sonolência, fraqueza e dor de cabeça.

DIETA VEGETARIANA

O que é essa dieta?
Há dois tipos de dietas vegetariana, a que consome ovos e laticínios e a que proíbe a ingestão de carne branca, mel e gelatina. Em todas elas o consumo de carne vermelha é proibido. Quando se restringe um dos alimentos da natureza, terá um maior agravo a saúde.

Como ela funciona?
Por ser uma dieta pouco calórica, os vegetarianos tendem a ser magros, pois privilegiam o consumo de alimentos integrais, frutas e verduras, consomem uma alimentação com baixo teor de gordura.

Por que evitá-la?
O consumo restrito de proteínas se a adotação de uma dieta equilibrada pode trazer prejuízos, como deficiência de vitaminas de complexo B, alguns minerais (ferro, cobre, manganês e zinco), para suprir a falta de proteínas vegetarianos consomem mais carboidratos, o que causa diabete e obesidade.

DIETA SEM GORDURA

O que é essa dieta?
A dieta sem gordura preconiza o banimento de todo e qualquer tipo de gordura da alimentação. Tanto a de origem animal (bacon, manteiga, carne de porco, entre outras), quanto a de origem vegetal (óleos de soja, canola, milho e girassol) devem ser evitadas.

Como ela funciona?
Quando você restringe também a ingestão de calorias diárias, ao consumir menos calorias, perde-se mais peso.

Por que evitá-la?
Todos os elementos são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo, principalmente as gorduras. Se você consumir menos gordura do que é recomendado, isso vai comprometer algumas funções do seu organismo, gerando sérios problemas e também passará a abusar de outros alimentos como carboidratos por exemplo.

DIETA DO TIPO SANGUÍNEO

O que é essa dieta?
Parte do princípio da dieta do tipo sanguíneo influencia o metabolismo de cada indivíduo. Por isso alguns alimentos são recomendados e outros proibidos. Quem tem sangue do tipo O deve consumir proteína animal. Já os do tipo A devem ingerir mais frutas e vegetais. Os portadores do tipo B devem priorizar leite e seus derivados, e os do tipo AB pode fazer uso de porções equilibradas de todos os alimentos.

Como ela funciona?
No caso dessa dieta, não há estudos que confirmem que realmente ela funcione.

Por que evitá-la?
Alguns grupos são mais prejudicados que os outros. os portadores do tipo O não devem consumir frutas ou laticínios, enquanto os do tipo A devem manter distância de proteína animal. A dieta para esses pacientes propõe o consumo de carnes. Assim, eleva-se o consumo de proteínas e gorduras, o que provoca uma sobrecarga renal e aumentar o risco de doenças cardiovasculares.


DIETA MAIS QUE PERFEITA

O que é essa dieta?
A dieta mais que perfeita é aquela que , em vez de restringir o consumo de certos alimentos, procura equilibrá-los. A dieta ideal deve conter de 55% a 60% de carboidratos, 20% a 25% de gorduras e 15% a 20% de proteínas. É recomendado ainda, ingerir de 20 a 30 gramas de fibra por dia. O que deve ser evitado é o consumo de carboidrato simples como (doces, bolos e balas) e gorduras ruins ( manteiga, bacon e banha)

Como ela funciona?
A dieta mais que perfeita é calculada para perder entre 2 e 3 kg por semana. Depois de atingir o peso ideal, é necessário recalcular as necessidades de cada um, tendo em vista fatores, como idade e o nível de atividade física. Em média, uma pessoa com o peso ideal e que pratica atividade física de 3 a 4 vezes por semana deve ingerir entre 2220 e 2400 kcal ao dia.

Por que fazê-la?
Toda e qualquer dieta precisa ser individualizada e levar o indivíduo à reeducação alimentar. Ao contrário das dietas que pregam algum tipo de restrição alimentar, é segura porque contém todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, além de prevenir efeitos colaterais indesejáveis como deficiência nutricional, falta de carboidratos ( o principal combustível do corpo humano), e o efeito sanfona.

Essa foi mais uma dica do EMAGRECER DE VEZ pessoal, que vem ajudando milhares de pessoas a chegarem ao peso ideal depois de tantas lutas.

Clique AQUI e continuem sabendo mais sobre como emagrecer.

Um comentário:

  1. Gostei da dieta, mas que é difícil controlar os doces isso sim!

    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir