quarta-feira, 3 de julho de 2013

Uma Estrela Chamada CARAMBOLA

APRECIADA POR SUA BELEZA E PERFUME, ESTA FRUTA DE ORIGEM ASIÁTICA É ALIADA NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS CRÔNICAS E PODE ATÉ ALIVIAR OS SINTOMAS DE UMA RESSACA.


emagrecer é vitória

AS VERDADES SOBRE A CARAMBOLA

EVITA A RETENÇÃO LÍQUIDA:
Quem precisa de uso constante de diuréticos para combater a retenção hídrica pode valer-se da fruta como uma alternativa natural. Rica em água e potássio, é indicada nesses casos. Mas há uma ressalva: as porções precisam ser dosadas. Devido ao alto teor de ácido oxálico, que facilita a formação de cálculos renais, pode ser prejudicial para aqueles que tendem a ter esse tipo de problema.


INDICADA SEMPRE NAS DIETAS HIPOCALÓRICAS:
Seja na hora do lanche ou como sobremesa, é uma ótima opção para aqueles que precisam controlar o peso ou estão seguindo um regime de emagrecimento. cada 100 g da fruta possui cerca de 30 kcal. Além disso, seu grande teor de fibras auxilia na absorção das gorduras ingeridas, facilitando até a redução do colesterol.


PODE ATÉ PREVENIR DOENÇAS CRÔNICAS:
A alta quantidade de fibras e polifenóis presentes na carambola auxiliam na redução do colesterol, o que resulta numa ação protetora cardiovascular. Por ser altamente hidratante, ela é capaz de reduzir os efeitos do alto consumo de sal, uma das causas da alta pressão arterial.


CURA TODA RESSACA: 
Quando consumida in natura, a fruta concentra alto teor de potássio. Além disso, cada 100 g do alimento possui 87% de água, sendo útil no combate da desidratação causada pelo excesso no consumo de bebidas alcoólicas.



Abraços.



(Grupo de discussão: Deixe seus comentários, idéias e experiências, juntos podemos aprender cada vez mais.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário