segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Desmaio

APESAR DA PERDA SÚBITA DA CONSCIÊNCIA, O INDIVÍDUO DEVE RECUPERAR OS SENTIDOS ESPONTANEAMENTE E INDEPENDENTE DE QUALQUER INTERVENÇÃO MÉDICA



Emagrecer é Vitória


É dividido em síncope vasovagal, que ocorre quando o coração deixa de bombear sangue ao cérebro, e síncope neurogênica, que acontece após uma variação da pressão arterial e da frequência cardíaca. 

Entre as causas principais estão crises de hipoglicemia, intoxicação, alterações cardíacas e até mesmo doenças neurológicas, o que pode acarretar convulsão.


O QUE VOCÊ DEVE FAZER:
  • Deite-o e levante suas pernas para que o retorno venoso possa acontecer; assim, o coração bombeia mais sangue para o cérebro.
  • Se não for possível deitá-lo, sente-o e abaixe sua cabeça até a altura do joelho para aumentar a quantidade de sangue circulando.
  • Cheque seu pulso e veja se o coração apresenta um ritmo anormal dos batimentos cardíacos.
  • No caso de desmaios seguidos de convulsões, cloque um travesseiro embaixo da cabeça e vire a cabeça dela para o lado, para que ela não engasgue com a saliva.

CUIDE DO CORAÇÃO.


A síncope - termo médico para o desmaio - por causa cardíaca, se não for diagnosticada, pode causar morte súbita, ao contrário da vasovagal, que não deixa sequelas. 

Considerando que os principais sinais são arritmias cardíacas ou doenças anatômicas, a sua investigação é importante já que cada um deles tem um tratamento específico. Em tais casos, torna-se necessário que se façam exames preventivos, entre eles o ecocardiograma, o teste de esforço e o cateterismo cardíaco.


É isso aí galera, fiquem atentos em como proceder em uma situação dessas.


Abraços à todos.



(Grupo de discussão: Deixem seus comentários, idéias e experiências, juntos podemos aprender cada vez mais.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário