terça-feira, 10 de setembro de 2013

Isso Ninguém Te Conta Sobre Emagrecimento.

Sabem porque não te contam ?Vamos lá então, respire fundo porque este artigo vai cutucar os nervos de muita gente, porém, se ele salvar ao menos uma pessoa, estarei satisfeita!

Emagrecer é Vitória


“Coma menos do que gasta”, “controle suas porções e mantenha o olho nas calorias”, “conte os pontos”, “tenha uma dieta balanceada, baixa em gorduras e rica em integrais e cereais”, e mais um monte de baboseira....

É só isso que sabem falar e claro que isso todo mundo está careca de saber! Isso, todo mundo já tenta fazer à anos! E é isso, também,  que está matando a população aos poucos e isso tudo está totalmente errado!

Tudo isso que é dito pela mídia, pelos governos e pela maior parte dos profissionais de saúde (aqueles, nos quais, deveríamos confiar cegamente, não é?) é responsável pelos inacreditáveis números de obesidade e diabetes no mundo!

Nota importante: 60% da população mundial é obesa ou acima do peso. Nunca na história da humanidade se morreu tanto por motivos relacionados à síndrome metabólica.
A previsão  pela primeira vez na história é de que esta geração e as que estão por vir tenderão à viver muito menos do que gerações passadas, mesmo com todos os avanços da medicina e da tecnologia.

Não sei pra você, mas pra mim, esse tipo de coisa indica que algo está realmente errado!
Agora eu pergunto? Porque tantos guias alimentares totalmente equivocadas? Quanto mais pessoas precisam morrer e ficarem doentes para que isso comece a mudar?


Agora sim, vamos a pior parte, aí você me pergunta! Pode existir pior parte? Sim... pode... e seria....O que eles não te contam?

Para nossa sorte, existem pessoas sérias nesse mundo a fora,  que realmente dedicam seus dias e suas vidas à estudarem os FATOS sobre uma alimentação correta e não um monte de achismos e sensacionalismos.

Estas pessoas (assim como quem criou o Livro  Emagrecer De Vez) nadam contra a maré,  enfrentando uma oposição feroz dos que continuam perpetuando as mesmas sugestões que só fazem piorar cada vez mais a situação.
Porém, este é um novo tempo e temos que acreditar que realmente é, e está ficando cada vez mais difícil ignorar estes números tristes que mostram que a humanidade está cada vez mais afundando no poço da obesidade e das doenças relacionadas.

Tudo começou a ganhar escala nos anos 70, quando começaram a divulgar (erroneamente) que as gorduras eram as culpadas pelos problemas cardíacos e obesidade.
A partir daí, a indústria se adaptou e começou a divulgar e fabricar produtos baixos em gorduras! Seguindo estas recomendações dos governos, profissionais e os apelativos comerciais da indústria, a população começou a evitar gorduras.

Como a indústria notou que os alimentos sem gordura tinham um gosto sem graça e nada apetitoso, eles decidiram adicionar açúcar para tentar melhorar a situação. Esta onda ainda perpetua nos supermercados de hoje, não é verdade?
Os alimentos low fat, ou seja, baixos em gorduras e adicionados de açúcar lotam as prateleiras. Agora os alimentos são irresistivelmente saborosos e nós simplesmente não conseguimos parar de comê-los.

Coincidentemente ou não, os números de obesidade e outras doenças relacionadas começaram à subir de forma acentuada desde então, e porque sera?

Na metade dos anos 90, a gordura continuava sendo a vilã nos olhos de todos e o açúcar, acredite ou não, era promovido como algo saudável.
Para que você possa ter uma ideia, naquela época, a própria Associação Americana Do Coração passou a sugerir oficialmente que as pessoas substituíssem as gorduras por doces como geleia, mel, marmeladas, doces e açúcar. Sério pessoal, eu não estou brincando…

Ao passar das décadas, o mundo passou a comer nos moldes low fat, high carb, ou seja, alimentação baixa em gorduras e alta em carboidratos. Isso ainda é assim, obviamente. A famigerada pirâmide alimentar mostra claramente que a alimentação de qualquer pessoa deve ser abundante em carboidratos e cereais, conforme recomendação dos governos e também da maioria dos profissionais da saúde, o que realmente nos entristece.

Hoje, o açúcar está em todos os lugares. Diz-se que metade do açúcar consumido pelas pessoas está em alimentos, os quais, não são nem suspeitos de serem doces, como por exemplo: pães, hamburguers, molhos de tomate, etc.

Hoje, ingerimos açúcar através de praticamente todo alimento que tenha um rótulo!
O açúcar é a DROGA mais consumida no mundo!

Droga, por que ele é literalmente uma droga. Passivo de abuso e gera dependência como algumas drogas fortes que são estritamente proibidas.
Alias, segundo um professor americano Dr. Robert Lustig, o açúcar deveria ser controlado da mesma forma como é feito com o tabaco e o álcool.

O Que Eles Insistem Em Não Ver E Não Contar…

Nunca se comeu tanto carboidrato no mundo como hoje, nesta geração.
Todo e qualquer carboidrato é processado pelo corpo e se torna glicose no sangue (açúcar). Este açúcar estimula a ação da insulina.
Insulina é o principal hormônio responsável pelo armazenamento de gordura e por prevenir a queima da mesma.

Todo e qualquer alimento que estimular significativamente a ação da insulina no sangue, irá colaborar para o armazenamento de gordura, isso no livro Emagrecer De Vez deixa muito claro (será por isso talvez que as pessoas que leem e seguem obtêm resultados inacreditáveis?). Bom, vou continuar repetindo até que você absorva isso por osmose pessoal, pois não é possível...

Eles te culpam de ser uma pessoa preguiçosa e de comer demais! Hoje, ser gordo é visto com preconceito! Hoje, ser gordo é considerado um problema comportamental e emocional!
Ou seria isso um reflexo da total ignorância voluntária daqueles que não querem enxergar os fatos? Como o Dr. Robert Lustig diz: “Eu atendo bebês de 6 meses e até recém nascidos que são obesos. Será que eles também são preguiçosos, comem demais e se exercitam de menos?”

Eu penso, o que mais será necessário acontecer para que os profissionais da saúde, indústria e governos passem a olhar os FATOS e tomarem uma atitude para reverter essa tendência mortal que vem se solidificando a cada ano? As recomendações alimentares de acordo com a pirâmide alimentar e dietas “balanceadas” constituídas em sua maior parte de carboidratos (integrais e cereais), restritas em gorduras e calorias já vêm colecionando fracasso e frustração à décadas!

O que mais revolta é que uma “solução” já existe! Incontáveis estudos sérios já mostram como é possível se reverter isso, atingir o peso ideal permanentemente e restabelecer uma saúde de ferro através de uma alimentação verdadeiramente correta! Como se mostra e ensina no livro Emagrecerde vez e também como mostra os relatos daqueles que hoje chegaram sonho de emagrecer.

Agora pergunto novamente:

É necessário restringir calorias para emagrecer DE VEZ?
É necessário se exercitar que nem louco para emagrecer DEVEZ?
É necessário ter uma alimentação balanceada rica em integrais e baixa em gorduras para emagrecer DE VEZ?

A resposta para todas as perguntas é um alto e claro NÃO! Mas espera aí, não sou em quem responde essas perguntas, mas, sim, a melhor e mais séria ciência disponível no mundo!

A ciência recente e de qualidade mostra SEMPRE, consistentemente, que uma alimentação verdadeiramente correta (rica em gorduras naturais e baixa e inteligente em carboidratos, ou seja, oposta ao que é sugerido) ganha em benefícios de saúde e peso. É tão claro e óbvio que eu me admiro que sugestões opostas ainda continuem sendo perpetuadas por aqueles que deveriam ser responsáveis por nos ajudar a viver melhor.

Até quando vão continuar recomendando mais da droga e culpando os pacientes de falta de força de vontade e motivação?

Agora, será que as forças econômicas da indústria alimentícia são tão fortes a ponto de justificarem uma matança contínua da população com alimentos e linhas guias que só acentuam os problemas? Isso eles não tem contam, isso eles não divulgam, isso eles não promovem!

Porém, esta é uma nova era pessoal! A era do crescer de uma nova consciência, uma era onde a informação não tem fronteiras e a verdade pode navegar livremente entre as pessoas que decidem dar atenção a ela, e é isso que estou fazendo aqui, passando um pouco do conhecimento que tenho sobre isso e que venho aprendendo durante um bom tempo.

Façam sua parte, passe isso adiante! Compartilhe esse artigo e estimule as pessoas ao seu redor a abrirem os olhos para uma vida saudável e a pularem fora desse barco que está indo rapidamente em direção ao precipício.

Deem uma olha no livro eletrônico Emagrecer de vez, caso ainda não tenha, o livro oficial do Emagrecer de vez já é um grande best seller e vem ajudando todos os dias mais pessoas à atingirem o peso ideal e manterem permanentemente, como base no que a ciência diz e não em balelas.


Emagrecer é Vitória





     Lute pela vida, lute pela verdade!





Abraços.



(Grupo de Discussão: Deixem seus comentários, ideias e experiências, juntos podemos aprender cada vez mais.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário