quarta-feira, 30 de outubro de 2013

3 Passos Para Saber Se Uma Dieta Funciona Ou Não!

3 perguntas Como dizem por aí:  tem dieta pra tudo quanto é gosto, crença, raça, idade, cor de pele, tipo de sangue, gosto musical, estado civil, senso de humor, …!!!!

Emagrecer é Vitória.

Se você é como eu, já se viu perdida (o) no meio de tantas ofertas de dietas, métodos e promessas! Veja, eu sei como é por que já estive no seu lugar! É como se a gente estivesse no meio do campo de um estádio de futebol e todo mundo nas arquibancadas estivesse jogando revistas, dietas, propostas, produtos, pílulas e métodos na nossa direção!

Nós somos quase que literalmente, bombardeados com balelas diariamente e isso em TODAS as áreas possíveis!
Porém, na área da saúde e nutrição a coisa é mais séria! Se alguém te vender gato por lebre no mecânico ou na loja de móveis, você pode reparar o estrago, porém, se você brincar com a sua saúde os danos podem ser irreparáveis!

Vou fazer um desabafo! É revoltante! Enfim, aqui eu quero tentar te dar a minha contribuição para que você não seja uma vítima indefesa das balelas que podem impactar sua saúde seriamente.

A pergunta é, como saber se uma determinada dieta funciona?

Questionando tudo, depende do que consideramos que “funciona” e que “não funciona”.

Uma dieta funcionar pode significar que ela faz com que você perca peso temporariamente. Afinal, a maioria das pessoas não tem problema em perder peso temporariamente, o problema está em perder o peso e MANTER o peso perdido.

Então, vamos definir aqui uma dieta que funciona e se ela cumpre os 3 pontos:

1 - É possível de se seguir em longo prazo.
2- Faz com que você perca peso e mantenha o peso baixo sem esforço.
3- Não cause fome, nem desconforto e faça você sentir-se BEM.

Agora, eu te pergunto: Você provavelmente já deve ter tentado várias dietas, logo, me diga qual delas que cumpre os 3 pontos acima?

Vendo desta perspectiva, dieta nenhuma foi feita pra ser de longo prazo. O que VENDE por aí são soluções RÁPIDAS e temporárias! Eu me sinto confiante o suficiente pra dizer que NENHUMA dieta funciona de verdade.

Chegou a hora de fechar a porta pra dietas e abrir a porta pra mudanças de estilo de vida! Isso sim se leva em longo prazo. Mas enfim, seguimos as 3 Perguntas Mágicas...

Seguinte, agora eu lhe apresento o incrível livro Emagrecer De Vez, que quero que você use toda vez que ver aquela nova dieta incrível na televisão, revista, internet, etc., antes de se precipitar e cair na conversa.

Vamos dizer assim: O “Escudo Contra Balelas” basicamente consiste de 3 perguntas simples que você irá fazer. É como se estivesse interrogando a nova dieta em questão!

Quando você estiver sendo bombardeado(a) com uma nova dieta sensacional por aí, faça estas 3 perguntas a seguir e responda de acordo com o que a nova dieta propõe.

1 Esta dieta foca no controle da insulina no sangue?
2 Esta dieta fornece ao meu corpo todas as vitaminas e nutrientes que minha saúde   precisa?
3- Esta dieta promove satisfação e disposição e é simples de se seguir?

Pronto! Estas são as perguntas mais poderosas do universo pra avaliar QUALQUER dieta ou método de emagrecimento que você encontrar!

Agora vou explicar rapidamente o que acontece com cada pergunta.

Bom, se você já adquiriu o livro Emagrecer De Vez, você já vai ser naturalmente mais resistente às balelas do que 99% da população e já vai saber responder as perguntas com autoridade.

Entretanto, vou mencionar algumas coisas de qualquer forma. Informação nunca é demais, certo? Principalmente para aqueles que ainda não adquiriram o livro EMAGRECER DE VEZ.

Esta dieta foca no controle da insulina no sangue?

NENHUMA dieta ou método que não controle a insulina no sangue irá funcionar. Ponto final! Já citei isso em um artigo aqui no blog.

Outra dica, se a dieta falar em número de calorias, já abra o olho. Esse é um péssimo sinal! Para se perder peso de forma correta e se manter a boa forma, NÃO é necessário nem mesmo pensar em calorias (é, acredite!). Saiba mais sobre isso no Emagrecer De Vez.

Esta dieta fornece ao meu corpo todas as vitaminas e nutrientes que minha saúde precisa?

A tal dieta promove o consumo de alimentos de VERDADE? Ou seja, carnes, legumes, ovos, folhas, frutas (moderação), etc?
Lembrando que, produtos derivados de farinhas (de trigo, principalmente), como pães, massas, etc., mesmo que integrais, iogurtes artificiais, suplementos e shakes, não são alimentos de verdade!

Se a tal dieta limitar seu consumo de alimentos de verdade, levante a bandeira vermelha. O seu corpo precisa de vitaminas e nutrientes SEMPRE! As melhores fontes disso são alimentos de verdades e naturais!

Você quer emagrecer de verdade e DE VEZ e, além disso, melhorar a sua saúde e se fortalecer internamente, ganhando disposição! Isso nos leva à última pergunta abaixo:
Esta dieta promove satisfação, disposição e é simples?

A tal dieta deixa você com fome durante o dia ou a noite? Se sim, péssimo sinal. Se você passar fome, você estará, possivelmente, impactando seu metabolismo negativamente e, mais cedo ou mais tarde, o seu corpo irá se adaptar a estes novos hábitos e você não irá perder nem mais uma grama se quer de peso (o famoso efeito platô).

Isso pode até chocar você, mas acredite, para emagrecer de verdade você NÃO precisa passar fome!

Outra coisa, a tal dieta em questão é simples? Muito importante! Novamente, eu menciono, se você tiver que calcular calorias, esqueça péssimo sinal.

É ridículo se pensarmos que pra emagrecer precisamos ficar fazendo cálculos de quantas calorias ingerimos, quantas queimamos etc. O corpo humano é muito mais capaz e inteligente do que podemos imaginar! Quando você fornece os alimentos corretos, ele mesmo faz o trabalho de se livrar da gordura extra e de se estabilizar no peso ideal. Este é um dos paradigmas atuais mais difíceis de ser quebrado, logo, eu entendo se você for resistente à esta ideia. Eu também fui!

Se tudo o que fosse dito por aí fizesse sentido e fosse saudável, as estatísticas de obesidade e diabetes no mundo estariam caindo e não subindo ano após ano! No Brasil não é diferente! O número de diabéticos, obesos, cardíacos, etc., sobe ano após ano!

Enfim! Espero ter contribuído com informações relevantes! Você não está em busca de uma solução paliativa, você quer uma solução permanente! Você quer queimar a gordura extra, conquistar seu peso ideal e mantê-lo, com disposição e saúde que nunca antes teve! Pra isso, foque em um novo estilo de vida e não em mais uma dieta! Pra que continuar perdendo tempo se já se conhece o final de cada tentativa?

Se você leu até aqui (acredite, a maioria não faz isso), parabéns! Se você sintoniza com esta mensagem e gostaria de se aprofundar nesta ideia, provavelmente, irá tirar muito proveito também do livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez.


Para adquirir o livro basta clicar > AQUI


Emagrecer é Vitória




Abraços e esqueça as balelas.



(Grupo de discussão: Deixem seus comentários, ideias e experiências, juntos podemos aprender cada vez mais.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário